Dicas

Reenergize-se!


Massagem com pedras equilibra o corpo e a mente


 
A energia das pedras já é bastante conhecida e seu uso como terapia tem ganhado cada vez mais espaço. Na Europa e nos Estados Unidos, a termoterapia está regularizada há oito anos. No Brasil, a técnica foi trazida há apenas dois anos e é um sucesso nas clínicas de estética.

 

As pedras quentes, de origem vulcânica, são aquecidas em água antes de serem utilizadas. "O contato suave com pontos energéticos do corpo, também conhecidos como chácras, proporciona efeitos muito benéficos como relaxamento muscular, melhoria da circulação, aumento do metabolismo celular, alívio de gastrites e cólicas menstruais, além de reduzir o estresse e auxiliar a perda de peso", explica a esteticista Vera Baldotto.

 

Já as pedras frias, geralmente mármores, atuam como: estimulantes, tonificantes dos músculos, revitalizante da pele, no alivio de enxaquecas e no restabelimento da energia do corpo.

 

Sejam quentes ou frias, os tamanhos e formatos das pedras variam de acordo com o local da aplicação. Elas podem ser dispostas ao longo da região vertebral ou em qualquer região do corpo: rosto, braços, pernas, mãos e pés.

 

Na busca pelo equilíbrio do corpo e da mente, as pedras são excelentes aliadas. Seja para aliviar as tensões do dia a dia ou estar ainda mais radiante em um momento especial, como o dia do casamento, esta é a terapia indicada. E as contraindicações são mínimas: somente gestantes e pessoas com quadro clínico inflamatório ou neoplasias devem evitar o tratamento. Cada sessão de termoterapia dura, em média, uma hora e o período de tratamento depende da necessidade de cada paciente.

 

Curiosidade

 

O uso terapêutico das pedras já era empregado por muitos povos antigos. Os chineses usavam as pedras quentes há mais de 2000 a.C. Já os índios utilizavam pedras aquecidas ao sol para aliviar cólicas e dores menstruais. Até mesmo os monges tibetanos, nos períodos de jejum, usavam as pedras na região de estômago e abdômen para obter sensação de saciedade, controlar a ansiedade e aliviar gastrites.


© Copyright 2012 - Vera Baldotto. Todos os direitos reservados. Criado e Desenvolvido por: Loja de internet
Acesso Adm. Site Acesso Cpanel Acesso Webmail