Dicas

Pele limpa e saudável


Limpeza profunda garante hidratação e viscosidade

 

Diariamente somos expostos à poluição, poeira, vento e sol. Para manter a pele bonita, saudável e hidratada diante desses fatores, uma boa limpeza é essencial. Quem pensa ser sufi ciente o cuidado caseiro com a pele está enganado. A higiene do dia a dia nem sempre remove todas as impurezas que vão se acumulando nos poros.

 

Contar com o auxílio de profi ssionais especializados é fundamental porque eles são capacitados para realizar uma limpeza mais profunda, que deixa a pele livre de secreções. O procedimento ainda proporciona hidratação cutânea, devolvendo o brilho e a viscosidade.

 

Esse tratamento, realizado em centros de estética, revitaliza a pele e elimina os indesejados cravos e as espinhas. "Com uma boa limpeza removemos, tanto a sujeira provocada pela poluição ambiente,quanto o excesso de oleosidade. O procedimento é indicado para todos os tipos de pele, principalmente, quando ela apresenta cravos ou outras secreções", explica a esteticista Vera Baldotto.

 

O procedimento

 

A limpeza profunda, uma técnica manual, segue etapas como higienização, esfoliação, vaporização e extração. Para fi nalizar, é aplicada uma máscara de hidratação sobre a pele. O tratamento dura, em média, uma hora e meia e o intervalo entre as sessões depende do tipo de pele.

 

As peles mais irritadas que sofrem com acne infl amada ou exposta, por exemplo, vão requerer atenção especial. São casos onde a higienização profunda deve ser feita em intervalos de 30 dias.

 

O mesmo vale para peles oleosas e mistas. Elas precisam de cuidados intensifi cados, pois, produzem secreções sebáceas em excesso e, por esse motivo, têm maior propensão a desenvolver cravos.

 

No caso da pele seca, a recomendação é que seja feita uma limpeza com intervalo de dois a quatro meses.

 

Além dos benefícios já citados, a higienização da pele ainda ajuda a melhorar a efi cácia dos produtos cosméticos. "Ela desobstrui os folículos pilo-sebáceos e proporciona uma micro- esfoliação. Por isso, é desejável fazer uma limpeza profunda antes de começar a usar cosméticos", esclareceu a esteticista Baldotto.

 

Outra técnica que pode ser aliada a limpeza é o peeling de cristal. Com o tratamento, é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. O resultado é um rosto com textura macia e delicada.

 

Muitos são os tratamentos estéticos para deixar a sua pele mais bonita e saudável. Consultar um profi ssional especializado e não se esquecer de manter cuidados básicos como, uso frequente do fi ltro solar, não dormir de maquiagem e usar produtos adequados para o seu tipo de pele, fará a diferença.


© Copyright 2012 - Vera Baldotto. Todos os direitos reservados. Criado e Desenvolvido por: Loja de internet
Acesso Adm. Site Acesso Cpanel Acesso Webmail